Estudantes

Estudantes

Aproximadamente 30 alunos do colégio Tiradentes (região oeste de Belo Horizonte, MG) foram atingidos com gás lacrimogêneo após um treinamento realizado na academia de polícia, ao lado do colégio. O acidente causou mal-estar e pânico entre os estudantes, que chegaram a passar mal e precisaram de socorro. Segundo o portal G1 Globo, no momento do acidente, alunos entre 14 e 17 anos estavam no pátio e na sala de aula quando inalaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo.

As substâncias estavam sendo utilizadas em um treinamento do curso de formação de soldados dentro da escola da Polícia Militar de Belo Horizonte, a qual fica ao lado do colégio Tiradentes. De acordo com a Folha de S. Paulo, uma pequena quantidade se dispersou e atingiu as áreas internas do colégio. Os alunos tiveram dificuldade respiratória, sensação de ânsia e ardência na garganta e nariz, logo o socorro foi necessário. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram responsáveis pelo primeiro contato, garantindo segurança e atendimento às vítimas. Alguns dos alunos precisaram ser encaminhados imediatamente ao Hospital João 23.

Todas as crianças fizeram o processo de descontaminação e algumas delas ficaram em observação, todas estáveis. Conforme matéria do portal O Tempo, a Polícia Militar suspendeu o treinamento com a utilização de agentes químicos. Além disso, foi aberto um inquérito para ser investigado quais falhas de equipamento e protocolos foram tomados para culminar no acidente. Os protocolos de treinamentos dos cursos dentro da academia, serão revistos.